Elo Assessoria Contábil
Área Contábil
- Escrituração dos documentos, obedecendo aos Princípios Fundamentais de Contabilidade.
- Apresentação de balancetes mensais.
- Apresentação de balanços anuais.
- Elaboração das demonstrações financeiras anuais.
- Emissão dos Livros Diário, Razão e Caixa
- Acompanhamento junto à fiscalização
Área de Recursos Humanos
- Admissões de todos empregados de nossos clientes.
- Processamento das Folhas de pagamento, pro-labore e distribuição de lucros.
- Cálculo e elaboração das rescisões e férias.
- Cálculo e elaboração de demonstrativos de reajustes salariais de acordo com sindicato.
- Acompanhamento dos acordos coletivos de cada categoria.
- Programação para gozo de ferias e renovação de exames médicos.
- Elaboração e entrega das obrigações acessórias, tais como: Rais, Dirf, informes de rendimento, comunicação de admitidos e demitidos ao Ministério do Trabalho.
- Atendimento a fiscalizações do Trabalho.
- Realização de visitas programadas para verificação do cumprimento da Legislação em vigor.
- Acompanhamento junto à fiscalização.
Área Fiscal
- Escrituração dos livros fiscais em uso no estabelecimento, por sistema de processamento de dados.
- Apuração e preparação de guias dos tributos (ISS, ICMS, IRPJ, CSLL, PIS, COFINS).
- Elaboração das obrigações anuais (DIPJ).
- Elaboração das obrigações mensais e semestrais (DCTF e DACON).
- Elaboração das guias de informações mensais do ISS e do ICMS (DIAP).
- Acompanhamento junto à fiscalização.
Serviços Especiais
- Elaboração e Alterações de contratos sociais e estatutos.
- Inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ).
- Obtenção da inscrição estadual (ICMS).
- Registro nos Conselhos competentes de acordo com as atividades realizadas.
- Obtenção do certificado de Corpo de Bombeiro.
- Obtenção da inscrição municipal (ISS) e Alvará para funcionamento.
- Autorização para emissão de notas fiscais e registro de todo livros fiscais e comerciais.
- Obtenção de todas as certidões no âmbito federal, municipal e estadual.
- Obtenção de todas as certidões de cartórios (Protestos, Falências e Concordatas, Cíveis e Criminais).
- Inscrição e renovação junto à SUFRAMA.
- Cadastramento no SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores;
- Elaboração do distrato comercial e baixas em todos os órgãos públicos.
- Inscrição e acompanhamento dos processos na Vigilância Sanitária.